sexta-feira, 23 de abril de 2010

UM TIPO DE ESQUIZÓIDE: O SOLIDÁRIO

sexta-feira, 23 de abril de 2010 0
Quando criamos o blog à intenção era falarmos da convivência plural num mundo de diferenças sob o cenário humoristico. Um tema atemporal e cada vez presente em nossas vidas. É um verdadeiro “prato cheio”!

A cadelinha Luly: Suas dores e sofrimentos
.
Pois bem, no nosso mundinho existe um pouco de tudo: amor, carinho, angústia, felicidade, violência, atrocidades e etc.. que tomam a personalidade de muitos e por isso, acontece coisas como essa, num ser inocente e indefeso como a cadelinha “Luly”.

Vejam o que fizeram com ela (email enviado para o Movimento VAMOS ADOTAR UM CÃO) :
.
"AMIGOS QUERIDOS,
.
QUASE TODOS VOCÊS JÁ SABEM QUEM É LULY.
PRA QUEM NÃO SABE... É UMA FILHOTINHA DE 05 MESES QUE RESGATEI ATROPELADA NO DIA 31.03. ALÉM DE ATROPELO, FOI ATACADA PROPOSITALMENTE POR UM PIT BULL QUE A MACHUCOU BASTANTE E EM SEGUIDA AMEAÇADA DE SER MORTA A PAULADAS.
.
A SITUAÇÃO:
FICOU INTERNADA POR 15 DIAS, E APÓS O RAIO X CONSTATOU-SE LESÃO GRAVE DA COLUNA, COM PERDA DE MEDULA. SE NÃO FOR OPERADA, SOFRERÁ DORES INSUPORTÁVEIS POR TODA VIDA E FICARÁ PARAPLÉGICA.COM A CIRURGIA, EM 02 MESES AS DORES DESAPARECERÃO HAVENDO TAMBÉM POSSIBILIDADE DE VOLTAR A ANDAR. EM SALVADOR, EXISTEM 02 MÉDICOS QUE FAZEM ESSE TIPO DE CIRURGIA. CONSULTADO O PRIMEIRO, FOI IMPOSSIVEL REALIZA-LA PELO ALTO CUSTO COBRADO PELA CLINICA.NA UNIME,O SEGUNDO ESPECIALISTA, DR. FRANCISCO, CONCORDOU COM O DIAGNÓSTICO DO PRIMEIRO, E SURPREENDEU-SE COM OS REFLEXOS QUE ELA AINDA APRESENTA NAS PATINHAS TRASEIRAS, O QUE AUMENTA AS CHANCES DE UM RESULTADO POSITIVO, SÓ QUE PRA ISSO TEMOS QUE LUTAR CONTRA O TEMPO..PRECISAMOS FAZER A CIRURGIA ATÉ O DIA 23.04 (SEXTA FEIRA). O CUSTO FICOU EM R$ 1.050,00 (HUM MIL E CINQUENTA REAIS). .PRECISO DE AJUDA: COMO EXPLIQUEI ANTERIORMENTE, NÃO DISPONHO DE RECURSOS, POIS ALÉM DA CIRURGIA, PRECISO SALDAR O DÉBITO DO INTERNAMENTO DE NOSSA "MENINA" DESDE O DIA EM QUE A RESGATEI. É MUITO COMPLICADO PEDIR AJUDA FINANCEIRA, POIS TUDO PASSA PELA QUESTÃO DA CONFIABILIDADE.COM TÃO POUCO TEMPO DE VIDA LULY JÁ SOFREU TANTAS BARBARIDADES.
.
TENHO CERTEZA DE QUE MERECE UM FUTURO MELHOR E ESSE FUTURO DEPENDE DE NÓS!!.

UM ABRAÇO GRANDE,
Ruth"
.
.
Os esquizóides Urbanu`s que circulam nas grandes metrópoles devem ter também um coração solidário as boas causas que aparecem a toda hora pela gente, principalmente quando se trata de maltratos com os animais. Uma barbaridade que o ser humano é ainda capaz de fazer!

Peço aos nossos visitantes e seguidores (de corações sensíveis a terrível situação) para ajudar na maneira que for possível.
.
Forte abraço a todos daqui!
.
.
Pato Manco

quinta-feira, 8 de abril de 2010

AOS SEGUIDOS E VISITANTES DO BLOG

quinta-feira, 8 de abril de 2010 0
Aparecemos por aqui para dar uma satisfação a todos vocês que gostam ou se identificam com a proposta do blog Esquizóide Urbanu`s. Nosso sumiço temporário se deve as loucuras que o mundo ao nosso redor nos oferece. São coisas que afetam muito o nosso tempo e acaba por deixar que a gente não seja tão freqüente como o nosso público.
Por outro lado, esse desaparecimento aparentemente sem um bom motivo serviu para os Esquizóides voltasse a produzir textos e desenhos com força total!
.
Sabemos que a notícia já passou, a fila andou e ela está mais que dormida, mas um assunto da morte de Glauco, cartunista de mão cheia e de personagens memoráveis como o de Geraldão, conhecido de todo público, não pode e não deve passar em branco, ainda mais tendo o blog em um dos seus fundadores, um desenhista. O nosso querido Pato Manco.
.
Antes de qualquer coisa, queremos deixar registrada pelo os esquizóides, nossa insatisfação pelo o que aconteceu a ele: uma morte trágica e imensamente absurda, um duplo assassinato em família (pai e filho). Estamos muitíssimo triste e revoltado pelo o ocorrido. Como ficará a legião de cartunista de uma visão “além do alcance” e privilegiada, se o grande Glauco foi para andar de cima sem ao menos dizer adeus? Somos todos órfãos de seu traço, seu estilo e sua perspicaz em retratar com perfeição a situação cotidiana e também política do nosso país. É dose ter de aceitar tal realidade...
Comparado a eles, os monstros sagrados do cartum, sou um grão de areia e um aluno sempre disposto a aprender, pois aprendendo é que se ganha conhecimento. Estou sempre seguindo esse caminho!
.
Desenhei um cartum para o blog. Ele é nossa homenagem póstuma ao professor que ensinou, mas ainda continua a ensinar, como fazer e acontecer (a crítica do traço) pelo estímulo de um riso provocador. Salve Glauco e vá em paz!!!
(click no cartum para visualizar)
.
O cartum procura dizer que devemos transformar a violência, qualquer que seja, numa atitude que nos leve a paz ou pelo menos a uma convivência sob o signo da harmonia social.
.
Pato Manco
 
esquizoides urbanus ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates